Pesquisar neste blogue

Segunda-feira|Há males que vêm por bem|Falemos de merda

É segunda-feira e eu estou a adorar.

Não sei se é psicológico mas se for, prefiro deixar estar assim.
Sinto-me bem. Sinto-me muito melhor. O meu corpo sente-se leve. Pode ser da minha cabeça, mas eu gosto deste auto-engano.

Mudei a minha alimentação por completo. Comecei este fim de semana a comer melhor. Muito melhor.
Basicamente na sexta-feira correu muito mal o dia. Tive (muito) sangue nas fezes e fiquei chocada com a gritaria que saiu (literalmente) do meu corpo. Nunca tinha passado por tal coisa e foi um susto daqueles. Mas foi um susto que serviu de alerta.

Nunca fiz a digestão corretamente e pelo que tenho falado, também nunca fiz um cocó em condições. Diz que tem de boiar e não pode sujar o papel higiénico. Ora a mim nunca me aconteceu ter nada a flutuar na sanita nem nunca deixo o papel higiénico branquinho... Sim, sou gaja e também faço cocó, ok?

Sendo assim criou-se uma revolução cá em casa onde impera a verdura e a fruta! Fomos ao sítio do costume, aka Pingo Doce, e trouxemos dois sacos cheios de coisas saudáveis.
Já fizemos sopinha (que tem sido uma constante cá em casa) e começamos a cozinhar coisinhas boas. Até para levar para o trabalho tenho coisas novas e boas. (hoje até fiz propaganda às sementes de girassol)

Compramos também seitán e soja texturizada para experimentar... vamos lá ver...

A verdade é que estes dias de couves, grelhados e frutinha, têm me feito muito bem. Sinto-me bem pah!
Não consigo explicar mas é como uma leveza no corpo... por mim, se é para estar assim, deixo já de comer carne! Bastou deixar os açucares. Bastou deixar as bolachas/snacks durante o dia. E passei a comer fruta e frutos secos e tostas de milho. Até parece que o dia rende mais!

Estou muito contente com esta mudança. E acredito que não mudo de alimentação tão cedo!


Foto do Pinterest

A.V.

Sem comentários: