sexta-feira, 4 de março de 2016

Estamos crescidos...

Hoje dei por mim à espera do autocarro para ir para casa. Reparei nas pessoas a chegar ao shopping para ir ao cinema à sessão das 21h.

Ainda há sessão das 21h? Ainda há cinema? Há anos que não vou ao cinema. Hoje em dia há uma coisa chamada Internet, há outra chamada download e outra ainda chamada online... Estes três termos que falo fazem me ficar em casa. Por isso não vou ao cinema...fora do sofá.

Mas não é sobre isso que escrevo. Escrevo sim pelo simples facto de reparar que estava à espera do autocarro para ir para casa! Às 20.30h.

Vocês percebem a gravidade do assunto? Estava a sair do trabalho (!) e tinha gente que já tinha jantado e se preparado para sair à noite e ir ao cinema!!!

Nestes momentos lembro me que cresci. Lembro dos tempos sem telemóvel onde apenas se dizia "às 9h no café". E hoje, com quase trinta... quero é ir para casa e vestir o pijama e ficar deitada no sofá!

Além disso hoje ouvi uma discussão entre mãe e filha cá no prédio. Pelos vistos a adolescente é como eu (há uns 15 anos atrás...quinze anos?!?! Já?)... ah e tal... vai para a noitada com as amigas e não quer levar uma camisola grossa porque nos bares não está frio (essa foi a minha desculpa durante anos)... e a gritaria que foi por causa da camisola quente de gola alta! Até o irmão se pôs ao barulho e lá foi a rapariga sair sem o raio da camisola e a promessa de não ficar doente.

Eu... Com os meus quase trinta cheguei a casa, despi a roupa do trabalho e vesti o pijama, um robe e umas meias grossas que lá me importa a beleza! Quero é estar quentinha no meu lar!!!

Ser adulto é terrível! Já diz o Peter Pan "don't grow up, it's a trap!" E tem toda a razão oh se tem!

Sem comentários: