Pesquisar neste blogue

Continuação - Janeiro 2018

13.01.2018
Tem sido difícil parar. Porque me tenho vindo a enganar de forma a fugir do tema que é esta dor de alma. Estive doente, com uma amigdalite, sem saber bem de onde vinha a dor. Se era real ou também seria da alma. Afinal estava mesmo doente…

Hoje ligou me a psicóloga. Ainda não disse, mas estou a ser seguida por uma psicóloga que me parece ser espectacular. Fui ter com ela e disse-lhe que não queria que me tratasse com medicação ou com palavras bonitas porque desse tipo de pseudo-psicólogos já estou eu cansada. Quero alguém que me oiça de verdade e me ajude a encontrar-me porque não estou a conseguir fazê-lo sozinha.

E a verdade é que já tive ideias de fazer caminhadas e trilhos que eu sei que gosto mas nunca tenho a proactividade de procurar e realmente fazer.
Gosto da meditação e todos os dias tenho meditado um bocadinho e ao parar parece que me vêm à cabeça novas ideias e novas (e boas) soluções para andar para a frente.

Gosto de ler e todos os dias também tenho-me obrigado a ler um bocadinho. A doutora recomendou-me uns livros e este interesse de voltar a ler é bom. (preciso é de imprimir porque gosto mesmo de ler em papel e sublinhar sempre que possível)

Decidi então assumir que não estou bem desde a separação. Foi e está a ser muito difícil aceitar que fiquei mais uma vez solteira. Mais um relacionamento que falhou. Mas agora… a ideia principal sou EU. Vou mudar o pensamento. Porque na verdade, o que eu quero mesmo é estar bem comigo mesma.

A minha dedicação será a partir de hoje, única e exclusivamente para mim e para a minha família. Os únicos que nunca me desiludem, nunca me deixam e me apoiam a 100% são os meus pais. E isso ninguém me tira. Os meus pais são as únicas pessoas deste Mundo inteiro de 7 biliões e tal de humanos que me apoiam e nunca deixam de estar ao meu lado.
E sendo esse o facto, nunca mais vou deixar que outros entrem no meu caminho para me magoar ou fazer sentir mal.

Não quero que ninguém tenha pena de mim. Não serei mais a vítima. Não preciso de ninguém na minha Vida além dos meus pais. E quando eles partirem, aí sim, quem sabe queira ter alguém para me cuidar no futuro. Quem sabe no futuro arranje uma empregada que me cuide e/ou reserve um lar para o meu fim a sós.

O que importa neste momento é o Agora. Agora estou com eles, agora quero que cuidem de mim e eu cuidarei deles também.

O meu “eu” individual.
Estou bem comigo mesma. Hoje tomei um banho gostoso com óleos e cremes esfoliantes. Cuidei de mim e vesti um conjunto de roupa interior nova, super sexy, só para mim. Mais ninguém viu além de mim, e não importa porque eu sinto-me bem comigo mesma. Não preciso de ninguém que me diga que estou linda e sexy porque sim, eu hoje estou linda e sexy com esta roupa interior!

Estou sozinha e isto começa aqui e agora como sempre digo.

Sem comentários: