Pesquisar neste blogue

Casa Limpa - Mente Limpa: Assim é.

Não há dúvidas que quando temos a nossa casa um caos, tudo fica tão ou mais caótico à nossa volta. A desorganização gera desorganização e é necessário parar, limpar e renovar as energias envolventes criadas pela confusão - dentro e fora de nós. 

Esta frase surge muitas vezes nas redes sociais e eu acredito plenamente nela:
 "casa limpa, mente limpa"





É essencial para mim começar a semana bem e calma. Só assim consigo evitar a ansiedade e o mau humor típico de segunda-feira.


Mesmo com férias, saídas ou imprevistos, tenho três tópicos básicos que não podem falhar na minha organização:

👉 Cama com lençóis esticados.

Adoro uma cama bem feita. Dessa forma, adormeço sempre bem porque me deito quase numa nuvem de amor. Além disso, coloco sempre umas gotas de lavanda na minha almofada. 
* Já conheces os meus Pillow Mist? Faço entregas para todo o país! :) 

👉 Roupa organizada para toda a semana. 

Gosto sempre de saber como vai estar o tempo e preparo a roupa antecipadamente. É uma estratégia para evitar a ansiedade matinal. 

👉 Lixo no lixo.

Posso até não aspirar, mas o lixo (envelopes, rascunhos e papeis rasgados, aquele pacote de bolachas que comi a ver um filme de tarde e não deitei fora logo de seguida) nunca deve ser acumulado.

                          


Sem estes três pequenos detalhes concluídos até domingo, já sei que a semana seguinte será de stress e culpa. Por isso, faço por manter a rotina mesmo que tenha pouco tempo.

Com pequenos hábitos, aprendemos a viver uma vida mais tranquila. São só detalhes, mas são esses mesmos detalhes que nos fazem ser felizes. 

Valorizem o pouquinho. Sintam e agradeçam cada momento calmo do dia. Desfrutem do cheiro a roupa lavada. Deliciem-se com os pés descalços no tapete aspirado. 


São sensações gratuitas, de vida em consciência plena. Experimentem! É mágico! 

Com amor,
Ana. 

Sem comentários: