Pesquisar neste blogue

Deixa te levar pela Nostalgia de vez em quando

Estou em casa. 🏠
Ontem foi a coroação de São Pedro e São Paulo na igreja de São Domingos ao lado da minha casa, em Viana do Castelo. Nunca perco esse momento mas este ano teve outro sabor.

Estou aqui a viver e a malta das marchas da Ribeira de Viana são tudo gente que me viu crescer. Foi uma nostalgia ouvir de novo as marchas e até a lágrima caiu com a emoção de ver a criancinha subir o escadote dos bombeiros para coroar os santos.

Não sou nada de religião. Não sigo a igreja. Tenho pouca fé. Mas há festas aqui na terra que são tão tradicionais e tão boas que vale a pena ir ver!

Em Agosto vou chorar religiosamente de novo. Quando for o encontro do Senhor com a Nossa Senhora d'Agonia!!

Posso não acreditar em muita coisa mas que estas coisas mexem comigo oh se mexem!!! 🙏
Estou em casa. ✨💞

Sem comentários: