Pesquisar neste blogue

Está na hora de voltar a escrever

 


Estou pronta para abrir o meu coração. 

Sento-me na cadeira, em frente ao computador, e respiro. Está na hora de continuar. 


Voltando um bocadinho ao passado e, para quem só chega agora, mais vale contextualizar. 

Durante um ano, em 2013, enquanto vivia em Andorra, descobri como viver sozinha, como não ter medo de dormir sozinha, como superar desafios sozinha. Nunca o tinha feito. (está tudo no livro à venda aqui)


Sempre fui aquela pessoa que tinha de ter alguém. Tinha de ter uma companhia, um namorado, um amigo especial. E tudo bem. Nunca vi problemas nisso e sempre gostei de estar acompanhada. Sociável que sou, viver rodeada de amigos e família é o que me faz feliz, ainda hoje. 

Com a chegada de uma depressão grave, por culpa de um desgosto de amor, tudo girou ao contrário.


Não queria ver ninguém, não queria sair e ficava horas em silêncio, sem ouvir a minha própria voz (e logo eu, que adoro falar sozinha comigo mesma).


Li imensos livros de autoajuda, mas qualquer coisa que eu lesse naquele momento, não iria mudar nada. No meu pensamento eu estava paralisada. A limitar-me a sobreviver.


Foi só quando pedi uma mudança a Deus (ou Universo ou Entidade Superior, chamem o que quiserem) é que as coisas realmente começaram a mudar de posição. Foi só quando eu, em pleno desespero, pedi realmente e profundamente ajuda, é que essa ajuda veio.

O resto, conto no próximo artigo. 

Com amor,
Ana

Sem comentários: