Pesquisar neste blogue

Meditação no Centro Budista do Porto

Durante 4 sábados farei um pequeno curso de iniciação à meditação no Centro Budista do Porto. No sábado passado foi o primeiro.

Gosto de meditar mas não estava segura ao certo do que é realmente a meditação. Sendo assim decidi obter ajuda por parte da querida Margarida que tem sempre uma palavra a dizer.

Senti-me como se fosse a minha primeira vez a sentar-me numa almofada. Provamos uvas passas devagarinho. Sentir o sabor, cheirar a uva, tocar nela e saber definir a sua textura, ouvir o "rsshh" da uva quando a apertas... foi um momento único para mim ouvir uma uva. Tão perto do meu ouvido. Tão ali. Tão no momento.

Trouxe para casa uma imensa vontade de praticar. De criar hábito e rotina diária de meditação. De respirar. De simplesmente estar. Ser. Ali.

Aos poucos vou chegando onde quero chegar. Vai correr tudo bem. 💛

Sem comentários: