Pesquisar neste blogue

Sobre o fim-de-semana

Tantas novidades para contar e tanta coisa a acontecer que mal tenho tempo para escrever.

Mas parar faz falta. E aqui estou eu no portátil, sentada em silêncio, parando por fim.

Estamos na miserável segunda-feira e convém falar do fim-de-semana que ainda está tão presente na minha mente 😊

No sábado tive mais uma sessão de Introdução à Meditação no Centro Budista do Porto. Nesta segunda sessão descobri que faço intrinsecamente o chamado “body scan”. Conseguir focar em cada parte do nosso corpo. Faço isso diariamente antes de dormir. Serve como técnica de relaxamento do corpo para adormecer melhor e mais calma. Quando não se adormece logo serve como atenção plena e meditação, mas para mim, sendo um hábito tão natural, faz me sempre relaxar, e consequentemente, dormir.

Tem sido muito saudável seguir este caminho da calma do corpo e da mente. Saber parar é muito saudável, e para pessoas ansiosas como eu, ajuda muito a controlar os nervos.

Saber ser, saber estar e saber que nada é fixo é necessário para uma vida mais saudável. Nada é permanente neste Mundo. E com esta base nas nossas vidas, somos mais felizes. Com esta consciência saberemos despertar melhor. 😉

Vai ficar tudo bem. 
A. V.

Sem comentários: