Pesquisar neste blogue

Reencontro comigo mesma

Tomando consciência que tudo tem o seu Tempo. E não devemos forçar nada. 
Tomando consciência que tudo é exatamente como é. E não podemos mudar nada. 
Aceitando tudo e relembrando tudo. 

Já me tinha esquecido disto. Já me tinha esquecido de mim.  

Imagem fofa do Pinterest 

Mês 4 - Emancipação

Estou no quarto mês do desafio e nada disto me fez tanto sentido como agora. Parece que cada dia tudo fica mais claro na minha mente...

Daqui a dois meses vou a Santiago de Compostela. Aconteça o que acontecer. Esse Caminho é meu. E vou fazê-lo. Porque preciso. Porque quero. E porque tomei essa decisão desde o inicio do desafio, já lá vão 4 meses. 

No Instagram parei de publicar coisas mais pessoais porque como digo sempre, devemos guardar sempre o melhor para nós, e só agora posso partilhar o que está a acontecer na Vida Real da Almofada. 

Está a acontecer algo que eu e a minha família queremos há muito tempo. Estou a isolar a minha casa, a tratar do meu futuro e dos meus pais. Porque cada vez há mais tempo frio e as casas em Portugal precisam de estar mais bem preparadas para o frio e a humidade. E tal como se sabe aqui pelo blog, a minha mãe tem problemas respiratórios. 

Com Amor e Dedicação estou a tratar de cuidar e remodelar algumas partes da casa que já têm humidade. Tenho um parceiro que me ajuda neste desafio, mas o Sonho é a três. O projeto é meu. E a caminhada é só minha também. 

Agradeço a ajuda de quem ajuda e me acompanha, mas estou numa fase da minha Vida que já não abdico mais de nada "meu" pelos "outros". Os Sonhos são meus e não posso mais permitir partilhá-los com quem os possa dividir ou destruir. Os projetos futuros são meus e não permito que ninguém se meta no meio. 

Decorre assim a Emancipação da minha pessoa. 

Beijo. 
A. V. 

Momentos desafiantes.

Encontrei isto há dias: 

"O que ou quem eu sou?
Sabe, sinta amor, mas não se apegue a ele. Não tente sentir amor pelos outros. O amor é um presente. Se estiver lá, estará lá; se não estiver lá, não estará lá. Você não pode se forçar a amar alguém. Você pode impor amor? Se você impõe, será o contrário do que o é. Apenas fique relaxado e vá fundo no conhecimento, que, de repente, um dia, você descobrirá “tudo é parte de mim e todos são um”. Então, o amor não é um verbo, ele não é uma ação. Você não tem que amar alguém, você é amor, você compreenderá que o amor é um substantivo. Você simplesmente está lá em forma de amor cintilante. E é isso. Sim, obviamente, não é o amor da concessão mútua de que você está falando. Você ama alguém e lhe deram algo – Sri Sri Ravi Shankar


Você hoje é diferente do que foi ontem e amanhã será diferente do que é hoje. Reconheça a crítica, aceite-a como uma parte em você e tenha um amor sem limitações; assim, ela não terá mais espaço na sua mente. Você verá como esses pensamentos vão diminuir – agora você transborda amor.Que Assim seja e assim é."(daqui) 

Vale a pena pensar nisto. Com calma.

"Aí vem a vida e nos obriga a ver o outro lado das coisas. Isso é altamente libertador, muito mais do que ser apenas uma "coisa chata". Preste atenção e retire a lição inerente a este período: o Sol lhe esclarecerá outros pontos de vista." (personare)



É com calma que tudo se resolve. 
É com consciência e atenção plena que tudo vai melhorar. 
Há que saber esperar. O melhor ainda está por vir. 
Basta acreditar. E eu acredito. 

Beijo. 
A. V.