Pesquisar neste blogue

Aceitação com Atenção Plena

"A prática de Mindfulness numa consciência neutra e sem juízos de valor, momento a momento, pode parecer simples, mas será, provavelmente, uma das tarefas mais difíceis para o ser humano"
Sociedade Portuguesa de Meditação 


Tem sido assim nos últimos dias. Compromisso. Coragem. Aceitação.



Hoje em dia vivemos sem pensar. Vivemos apenas. Ou em alguns casos mais complicados, sobrevivemos. E por que não aproveitar já que estamos por aqui? 

Vivemos neste Mundo num curto espaço de Tempo. Por isso deve ser vivido, no mínimo, com a Felicidade possível e a Calma na Alma que tanta gente almeja. 

Sou muito ansiosa como já se sabe mas, para lidar com isso, basta aceitar. Aceitar toda a minha condição humana tal como ela é. Sou assim mas posso ser melhor. Sou ansiosa mas posso procurar ser mais calma. É tudo uma questão de estar consciente. Ser consciente. Em vez de entrar em (ainda mais) stress quando sei que sou ansiosa, devo pensar que sou assim e está tudo bem. Sou e ponto. E agora? O que posso fazer para ser Melhor? Como posso mudar?

Encontrei o Mindfulness há algum tempo e tento todos os dias focar-me, sem exagerar na tentativa, para aceitar os meus pensamentos que maioritariamente são parvos, mas existem. E está tudo bem. Aprendo a ouvi-los e a deixá-los ir. Eu não sou os meus pensamentos. 
Parece estranho? Sim. Parece surreal? Sim. Parece difícil? Fácil não é senão todo o Mundo seria super feliz. 

Mas é Possível! Isso sim! Basta querer. 
E eu quero! E eu consigo viver uma Vida mais calma porque é isso mesmo que quero. 
E quando queremos muito uma coisa de forma aberta e consciente, vencemos batalhas para conquistar. 

O objetivo inicial era ler os livros, ver um filme recomendado pela Psi e meditar um bocadinho que fosse todos os dias. Feito. ✔
Aceitar a mudança e criar uma rotina. Feito. ✔ (ou a ser feito diariamente)
Aproveitar o fim-de-semana para organizar a semana. Feito. ✔
Descansar, viver o momento e fazer algo novo. Super feito! 

Está tudo bem. E está tudo bem exatamente como está. 
Só temos de agradecer 🙏

Beijos.
A.V.

Sem comentários: