Pesquisar neste blogue

Um Agosto que parece Novembro

Agosto entrou muito nublado. Tal como eu. E para superar este Outono precoce, será necessário reforçar o sistema nervoso e imunitário mais cedo. Esta época (que supostamente só chegaria lá para meados de Setembro), é a mais propícia para depressões, desanimo e quedas de cabelo. Eu já estou a sentir isto tudo em pleno Agosto. 💣

Já se diz há muito tempo "Primeiro de Agosto, Primeiro de Inverno" e realmente tem sido assim. Conto que o Verão volte de novo perto do final do mês e início do outro mas para já, parece que já estamos em Novembro. E enquanto chove (sim, hoje está a chover em Viana), convém começar já com a fase da aceitação do momento. 

❤ Deixa chover.
❤ Deixa limpar.
❤ Deixa fluir.
❤ Deixa ir. 

Será sempre uma altura de preparação interior. Mudança de roupa para casacos mais quentes e mudança de pensamento para aceitar que não faz mal acordar mal disposto de manhã de vez em quando, só porque chove. Faz parte. Muda-se a estação. E o humor também. E está tudo bem. 


Como sou muito ansiosa, stressada e com tendência para ataques de pânico - que dispararam nos últimos dias - já (re)começo a tomar vitaminas, a praticar mais meditação, a ter uma alimentação saudável e a andar quieta no meu canto para conseguir ultrapassar esta fase de adaptação da forma mais fácil (e "normal") possível. 

Antes desta chuva-de-alerta já tinha pensado em voltar à Psi. Falar faz bem e como cada ano que passo fico mais frágil, um apoio extra nunca fica mal. 
Com ela poderei fazer também as meditações guiadas semanalmente e assim foco no Agora e aceito tudo o que há. 

O que há neste momento é que estou tão habituada a estar sozinha e gosto mesmo mesmo muito muito de estar assim que por mais que o coração diga "ah, olha que fofo!"... não! 

❤ A vontade de permanecer sozinha prevalece.
❤ A não obrigatoriedade de nada prevalece.
❤ A sensação de total liberdade e solicitude prevalece. 
❤ O meu tempo, a minha rotina, as minhas coisas...tudo isto prevalece.

E então há que aceitar. É o que é e não há nada a fazer a não ser viver de acordo com aquilo que o coração diz e sente e simplesmente ser feliz. 
Não é para isso que cá andamos?

Beijos!
A.V.

Sem comentários: