Pesquisar neste blogue

2021 : um ano que entrou a pés juntos

Bem... passaram 15 dias de ano novo e já todos querem desistir! 😂 

Hoje é o primeiro dia de mais um confinamento geral. Para mim, na verdade, nada muda! Tenho estado sempre a trabalhar desde o início da pandemia e como não saio de casa para além de ir para o trabalho, nada mudou na minha rotina desde Março de 2020. 
No entanto, começo a habituar-me a esta vida de recolhimento pessoal, sabem? 

Se as pessoas não aproveitarem agora para se autoconhecer e autoestimar, não haverá melhor altura do que esta que vivemos atualmente. 

Independentemente da raça, crença ou género, a verdade é que todos procuramos profundamente a Felicidade Plena. 

O ser humano nunca está contente com o que tem e por isso procura sempre algo mais que o preencha. Somos assim todos. E está tudo bem. Mas muitas vezes, essa busca constante pela Plenitude pode ser prejudicial. Muitas vezes chegamos a um ponto que ficamos obcecados com tal busca que nos esquecemos do quanto temos e não valorizamos. 

Para mim, 2021 será um ano especial. Será o ano dos meus 33, um número muito especial para mim. Comecei o ano mal. (começamos todos, não é?) 
Entrei em 2021 solteira, mais gorda, com muita ansiedade, desconectada e completamente perdida. Mas felizmente tenho conseguido superar todos os desafios e acima de tudo, sem tomar qualquer medicação! 👏

O meu objetivo deste ano é agradecer por tudo o que tenho - como sempre - mas também libertar-me de tudo o que não me acrescenta. A realidade é que tenho muito! Mas tal como todo o ser humano, quero mais! Quero outras coisas! Por isso, liberto-me de pessoas, coisas e pensamentos que já não me servem e/ou são dispensáveis, de forma a poder ocupar esses espaços com novas coisas que me acrescentem como pessoa. 

Numa meditação recente, sentada no sofá perto da janela, agradeci por tudo o que tenho só que, olhei para o céu de uma forma diferente. Dei por mim, finalmente, a pensar que estava a cobrar-me em demasia. Estava a querer mais do que podia. A pressão da continuação das obras, este vírus terrível que não me deixa viajar para espairecer a cabeça, a descrença do meu propósito... tudo me afetou logo no início do ano. Entretanto já começo a parar. Bati o pé à pressão e parei. Parei para meditar mais tempo. Parei para ler mais. E tudo está a ficar melhor. 

Para concluir, quero apenas dizer que é normal por vezes enfraquecer-mos. É normal termos momentos onde sentimos que tudo desaba. Mas como sempre, passa! Assim como esta pandemia vai passar também. 🙏

Até lá, vamos ter cuidado, vamos cuidar uns dos outros, vamos ser mais gentis, vamos ver o lado positivo que este momento nos oferece. E tudo vai ficar bem! Confia! ❤

Beijos.
A.V.

Sem comentários: