Pesquisar neste blogue

Cuidado com o que desejas! | A força da fé

Olá!
Estou de volta ao blog depois de uma semana inteirinha de férias, em casa, sem fazer rigorosamente nada, a não ser passear o Marley e estar super mimadinha com os meus pais! Que ma-ra-vi-lha! Volto completamente renovada! 👌 Estava mesmo a precisar. 

Entretanto, tenho andado a ler a Bíblia como já partilhei anteriormente! Leio Mateus devagarinho porque não quero que a Felicidade se me escape, de tão bem que me sinto, quando o leio!

Tenho notado ao longo da leitura que Jesus, quando fez os milagres contados na Bíblia pelos apóstolos, antes de curar dizia, por exemplo,  "que te aconteça conforme desejas" (Mateus 15:28) 

Ora, com base no meu conhecimento em outras crenças, a mítica frase "cuidado com o que desejas" tem enorme relevância desde há séculos e séculos! E eu digo-a tantas vezes...


Imaginem se aquelas pessoas que pediram a Jesus por um milagre, não tinham real intenção que acontecesse ou tentavam injuriar Jesus (tudo bem que já sabemos que Jesus conseguia saber realmente o que queríamos, pensávamos e desejávamos, mas suponhamos...) ... cuidado com o que desejas mesmo, não é?! 

O ser humano é mau! Cheio de defeitos! E pode desejar coisas horríveis mesmo que se arrependa em seguida. E se Jesus aparecesse exatamente nesses momentos onde somos maus ou pensamos de cabeça quente? Já viram que desgraça? 😮 - seria uma lição para muitos...

Se pensarmos bem, quando queremos muito uma coisa, até há quem use afirmações ou pratique a "lei da atração" para atrair o que deseja, por isso devemos considerar que realmente ao desejarmos muito algo, do fundo do coração, seja numa promessa religiosa ou simplesmente numa oração em meditação, pode mesmo acontecer se tivermos ! Por isso é preciso ter mesmo cuidado com aquilo que desejamos!... e se desejamos algo, devemos acreditar em nós e que o Criador de Tudo nos vai ajudar nesse processo! Outro ditado : força, foco e fé!  

Eu acredito que os milagres existem. Acredito que não há acasos. Que tudo tem o seu tempo, o seu momento certo. E acredito também que se pedir algo - dentro dos padrões corretos, pois está claro - esse algo acontece. Demore o tempo que demorar, acontece! Porque quando queremos muito uma coisa, lutamos por ela! E a seu tempo chegará! (e é deste lema de vida que surge a minha paciência para tudo!)

Hoje em dia quero que as pessoas voltem ao "normal" mas acima de tudo (o tal desejo real e verdadeiro) quero, desejo e peço nas minhas meditações que as pessoas aprendam a ser melhores para com elas mesmas e para com os outros, que se ajudem umas às outras e que cuidem umas das outras.. 
Não é pedir a mesma coisa pois não? Eu realmente desejo a evolução humana e a sua melhoria para com o outro... 

Já pararam para pensar nisso? O que desejam realmente?? 

Beijos.
A.V. 

Sem comentários: