Pesquisar neste blogue

Sou assim, e agora? Falemos de emoções.

- Olá. 
- Tudo bem?
- Não, não está tudo bem. 

E está tudo bem, não estar tudo bem o tempo todo. 

Agarro-me a esta frase muitas vezes. Sei sempre que vai passar mas há dias mais frágeis, mais sensíveis, mais emocionalmente instáveis. Há dias que só me apetece reclamar de tudo e com todos e há dias que estou mais ansiosa ou perdida em pensamentos maus. E está tudo bem. Não pode ser bom sempre, senão não daríamos valor à Vida e à bênção de cá estar. 

Foto da página que me inspirou a escrever este post 

Comecei o ano com a cabeça totalmente em água. Ando sempre com a lágrima no canto do olho, sempre cheia de pensamentos esquisitos sobre mortes e com medos. Esqueço-me das coisas, distraio-me muito facilmente e tenho de estar super atenta a tudo o que faço para não fazer asneiras e isso cansa-me profundamente. Saber que não estou bem faz com que tenha cuidados redobrados para fazer tudo corretamente, seja na responsabilidade do trabalho, seja em casa com a família. Há dias repeti a mesma coisa ao meu pai a pensar que tinha dito à minha mãe e não a ele... ando com este tipo de distrações malucas. Lá em casa dizem que "ando lerdinha"... 
E a verdade é que ando. "Lerdinha" e muito sensível. Agarro-me a algo superior para poder passar cada dia melhor, medito frequentemente e, atualmente, já estou a ficar melhor. Tenho conseguido descansar mais mas, estes últimos dias, acreditem, não têm sido nada fáceis para mim. Não tenho férias há mais de um ano. Já não tenho 20 anos e o corpo está efetivamente a pedir um bocadinho de descanso. 
(Meu Deus! Pareço uma velha a falar! Estou tão lixada...) 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ 

Neste blogue não tenciono escrever só sobre e quando está tudo bem e feliz porque a Vida não é assim e a realidade do nosso Caminho tem SEMPRE altos e baixos. Sofro de ansiedade, já se sabe por aqui. Sou hipersensível e emocionalmente instável por isso, assumo a minha ansiedade e a minha inquietude sempre que aparecem. E têm aparecido. Menos vezes, é um facto, mas ainda aparecem. E ultimamente não tenho andado bem. Preocupo todos em casa quando fico mais apática e descompensada. Mas sou assim, tenho momentos destes e está tudo bem. Porque passa sempre. São fases... nunca vi isto como uma possível patologia porque me controlo perfeitamente sendo que a única coisa que faço quando estou assim, é ficar mais calada - o que se nota logo! - descanso mais e medito em oração para que tudo volte ao normal. E volta sempre!

Instabilidade emocional não é sinal de bipolaridade.
Há quem me tenha dito outrora que eu podia ser bipolar e eu, com a minha insegurança pessoal, quase que acreditei e até cheguei a ir ao médico. Não, meu fofos. Não tenho qualquer doença do foro psicológico! Sou uma pessoa normalíssima! Mais sensível do que o normal talvez (coisa que amo profundamente ser!!) e com alguma pancada! E acima de tudo com angústias como todo o ser humano! E não tenho vergonha de o assumir, ok? Obrigada. Fodei-vos. Continuando...

Partilho isto aqui porque acho muito necessário e urgente alertar as pessoas que É NORMAL termos dias maus. É NORMAL estarmos tristes e desanimados de quando em vez. É NORMAL ter um dia que só nos apetece reclamar! É NORMAL sentir mau humor! É NORMAL termos momentos de confusão mental! As mulheres poderão entender-me melhor por causa do TPM mas os homens também têm destes momentos. E É NORMAL! Faz parte do ser humano e ninguém se deve sentir mal por isso. 

Além disso, a hipersensibilidade e a instabilidade emocional são muito frequentes nas pessoas mais ansiosas. Sejam homens ou mulheres! Leiam sobre isso e evitem julgar as pessoas sem saber. 
Estudem sobre o ser humano em vez de "gozarem" com a sensibilidade dos outros e acima de tudo, respeitem o outro! Respeitem quando alguém vos diz "não quero sair" porque as pessoas sensíveis como eu, por vezes precisam de recolher para que a instabilidade passe! E está tudo bem ser assim! 

Não me considero complicada. Apesar de ter um feitio especial, não me acho assim tão complicada. Deem-me espaço! Deixem-me estar em paz e tudo passa ❤

Para os curiosos ficam uns links de um site do Brasil que amo ler: 
Sobre a instabilidade emocional » aqui 
Sobre a hipersensibilidade » aqui 

Respeitem-se uns aos outros e amem-se por amor de Deus! E cuidem-se muito! 

A.V.

Sem comentários: