Pesquisar neste blogue

Tu não és uma árvore! Mas podes escolher que frutos colher.

Primeiro post do ano! ❤
Antes de começar, quero desejar aos meus leitores um excelente ano 2021 cheio de prosperidade e inspiração e, acima de tudo, que a saúde e o amor abundem nas nossas vidas! 

Hoje vou-vos falar de árvores e seus frutos. Porque nós não somos árvores...mas damos frutos. Frutos esses que podem ser bons ou maus. Já diz o velho ditado que "colhemos aquilo que semeamos" e é bem verdade, não acham? O tão famoso Karma... que parece que alguém vê tudo o que fazemos e sabe dar-nos as lições necessárias para que possamos aprender. 

Eu tenho uma tatuagem nas costas que diz, em inglês, que se não gostas onde estás, muda-te. Porque tu não és uma árvore. (If you don't like where you are, move. You are not a tree)
Nós, seres humanos, privilegiados por viver na Terra, temos pés que nos fazem andar para a frente, que nos permitem correr atrás de algo e também nos deixam fugir em busca daquilo que sonhamos. A mim, esta tatuagem lembra-me que devo correr atrás da minha Felicidade todos os dias, sempre com os pés assentes no chão e mudar sempre que alguma coisa não esteja bem. Seja uma mudança física, seja uma mudança de consciência. Estamos constantemente em evolução, e convém nunca esquecer isso! 

Por isso, quando um ano novo começa, as resoluções típicas desta época estão no auge. Todos querem começar a fazer algo ou mudar algo. Todos se querem mexer. O problema é que muitos de nós estaremos perto de março e já ninguém fará nada do que prometeu. E está tudo bem.

Eu começo sempre a pensar nas minhas resoluções de ano novo em dezembro. É o mês do meu aniversário, mês que decidiram que eu nascesse e vivesse o meu propósito na Terra. É também aquele mês mais crítico a nível emocional porque é o mês que tiro longos momentos interiores de pura e afincada meditação para saber se estou no bom caminho ou se algo deve mudar. E acima de tudo é o mês onde mais agradeço todas as bênçãos que a vida me oferece. 

E realmente mudou muita coisa. As pessoas podem não ver, mas eu sinto. E isso é o que importa. Porque as mudanças dão-se de dentro para fora. E eu, quando não estou bem onde estou, mudo-me. Reinvento-me. Renovo-me para começar bem o novo ano. 

Não somos árvores, é um facto. Mas damos frutos. As nossas atitudes são frutos. As nossas emoções perante a vida são frutos. O amor que oferecemos ao outro são frutos. A palavra mal dita ou uma decisão mal tomada também são frutos. Um pouquinho mais apodrecidos, mas também são frutos. Cabe a cada um de nós escolher que frutos quer colher. 

Li que "é pelos frutos que se conhece a árvore" e nunca fez tanto sentido como agora. Sejamos bons uns com os outros. Saibamos perdoar os outros e acima de tudo a nós mesmos pelas nossas decisões esquisitas. Somos todos defeituosos, sem exceção! E cabe a cada um de nós saber reconstruir-se diariamente a si mesmo e "podar" a Vida para podermos florescer belos, puros e com frutos sempre suculentos. 

Cuida de ti este ano. Não só agora, porque é início do ano, mas todos os dias. Toda a tua Vida! Porque este caminho é precioso e devemos estar agradecidos por estar aqui, neste espaço-tempo-mais-que-esquisito mas que nos é oferecido gratuitamente. 

Aproveitemos ao máximo! 🌼
Feliz 2021! (e cuidado com os frutos!) 

A.V.

Sem comentários: