Pesquisar neste blogue

Já sei por que razão a Primavera não é a minha estação do ano favorita.

Este dilema tem anos! Eu explico: em todas as mudanças de estação eu começo por dizer "ah, eu adoro esta época do ano! Pode ser esta a minha estação do ano favorita!" - religiosamente digo esta frase a cada mudança estacional. Todas elas têm a sua magia e eu vibro com toda a mudança que acontece na Terra. 

Estou quase certa que a minha estação preferida é o outono, mesmo sabendo que é a época mais depressiva para mim. No entanto, a Primavera não é, afinal, a mais-mais preferida. 

Foto do Pinterest 

Amo ver o início do brotar da flor. Faço todos os dias o mesmo caminho para o trabalho, de forma propositada, para ver diariamente a mudança das árvores. É uma terapia para mim e orgulho-me de dizer que consigo ver os primeiros raminhos verdes a nascer, antes de começarem a pensar que a primavera está a chegar. 

Só que a minha querida e florida primavera tem um problema gravíssimo que a coloca no fim do top 4 das estações preferidas: a bicharada

Já vos contei da aranha que vive na porta da minha loja. Ainda cá anda, está sempre ao meu lado quando apanho sol e eu não vou de todo matá-la. Já me afeiçoei a ela e tudo!

Mas tenho abelhas a querer entrar pela varanda da minha casa, formigas a querer fazer companhia às plantas, mosquitos chatos a voar ao final da tarde, mosquinhas insuportáveis e loucamente reprodutoras - tal a rapidez com que se multiplicam - a atrapalhar o meu momento zen de leitura ou meditação.

Bichos! A primavera tem imensos bichos! E eu, que detesto matar bichos, passo os dias a afastá-los de mim e a matar - em legítima defesa - os pobres coitados. 

Sendo assim, hoje coloco a primavera em último lugar do top. 

Poderá ficar então :
a preferida das preferidas: o outono
depois o verão
depois o inverno (o inverno é melhor do que a primavera?!)
e por fim a primavera. 

Acho que é isso. Mas tudo pode mudar! Já sabem como sou... 💚

Beijos!
A.V.

Sem comentários: