Pesquisar neste blogue

Tomei a liberdade de mandar tudo para o ar! E foi assim que (me) descobri.

Hoje acordei feliz. Tive boas notícias sobre casamentos e felicidade merecida de quem mais amo e pronto, a minha cabeça está completamente a flutuar. E eu a-do-ro! quando isto me acontece! 

Encontro-me num turbilhão de emoções - das boas - que já não sei se me dói a barriga da infeção, da ansiedade ou da fome... Escrevo para tentar chegar a alguma conclusão. 


Todos os dias, depois do pequeno-almoço, tiro um momento para meditar. Agradeço todos os dias a bênção que Deus me dá por estar viva, com saúde (pelo menos a suficiente para ir trabalhar), e inspiro alegria e coragem para que o dia corra bem. 

Nesse momento de hoje, dei por mim a questionar o que falta... sinto que me falta alguma coisa. Como se tivesse um recado importante para fazer e não sei o que é! Claro que como acordei eufórica, hoje alguma coisa me irá escapar... e está tudo bem. 

O meu propósito. 

Não é o que me falta! É o que eu precisava de aceitar e me estava a escapar! O meu propósito é "servir os outros". Não tenho outra forma de dizer isto. Só sei que senti isto mal acordei. 

Amo a felicidade alheia e o que mais quero no Mundo é que as pessoas estejam bem. Tento sempre que todos à minha volta estejam bem, felizes e acima de tudo que se sintam amados! Tanto no meu trabalho como na vida pessoal sou uma "cuidadora". Assumida. E orgulhosa de ser assim. 

Por isso mesmo, quando fico doente, com ansiedade, com medos ou merdas que eu invento porque sou assim meio-que-parvinha, fico ainda pior quando sinto que, por estar mal, não consigo ajudar os outros. Não consigo cumprir o meu propósito. E este é o dilema da minha vida. Que acabo de desvendar hoje, ao meditar de manhã! 

❤ Por que raio estou eu mal - sem razão nenhuma - se quando eu estou bem, consigo estar ainda melhor porque ajudo os outros, dou atenção aos outros, oiço os outros e todos ficamos bem?
❤ Qual a necessidade de sentir ansiedade e medo de coisa nenhuma se isso só me deixa ainda mais preocupada e aflita porque estando nesse estado não consigo "servir" como sinto que devo? 

Não tenho medo de partilhar amor. Não tenho ciúmes ou inveja de quem possa ser mais feliz do que eu. Porque eu sou feliz exatamente como sou. Sei o que sou. Sei quem sou. E sei que posso ajudar os outros a serem tão felizes como eu. E a base é só uma. O Amor. A fé que tudo vai ficar ainda melhor do que está. A partilha de boas ações entre todos para que aqui, nesta bolinha suspensa no nada, possamos ser felizes. 

Eu vou contribuir para isso. E quem me acompanha já o sabe! Dar amor é o que me faz feliz. 
E não é isso que todos queremos? A Felicidade Plena? 

Vale a pena pensar nisto... 
A.V.

Sem comentários: