Pesquisar neste blogue

Vamos terminar Março, entre outras coisas.

Vamos dar início a Abril. Vamos soprar canela. Vamos abrir alas para um mês que eu acredito que seja muito especial e, acima de tudo, muito trabalhoso. Aliás, todo o ano 2021 me parece especial e trabalhoso. E ainda só vamos no mês 3, a caminho do 4. 

O restauro dos móveis está a terminar e cada vez mais me apetece estar isolada. Neste fim-de-semana consegui dormir, ver filmes de animação (que adoro) e estar com as pessoas que amo. Tenho conseguido equilibrar tudo. Tem sido muito bom estar com os meus amigos e rever as minhas melhores pessoas do passado. Voltar a casa 15 anos depois tem destas coisas. Mas ter tempo para mim e para o meu descanso é ainda mais importante. E já começo a precisar de ficar sozinha um bocadinho.  

***

Ultimamente ando a fazer uma limpeza de tudo aquilo que não me acrescenta. Comecei pela roupa, depois os sapatos, depois os cremes fora de prazo e, agora, estou a limpar gentilmente pessoas. Há pessoas que eu sinceramente não entendo a razão pela qual entram no meu caminho.

Será que o Universo gosta de me ver revirar os olhos quando me presenteia com pessoas estúpidas? 

É que já não tenho paciência para piadas sem sentido, frases brejeiras e de mau gosto, falta de inteligência e acima de tudo, falta de tema de conversa. Todas as mulheres gostam de receber elogios, frases bonitas e afins, mas, por favor, escolham bem o que dizem! Não queiram passar por totós.

Eu sei que as minhas expectativas estão e são extremamente altas. Eu sei que o meu leque de amigos é culto e maravilhoso e, por isso, torna-se muito difícil falar com pessoas que só sabem dizer "que tal o dia?" ou "hoje está sol". Não há desenvolvimento na palavra. Não há tema de conversa que dê interesse de conhecer mais e melhor a pessoa. 

Eu sei que sou um feitiozinho de caca mas por favor: pessoas que começam a conversa com "como te chamas?" ou "de onde és?" quando eu tenho toda essa informação escarrapachada no Instagram, matam-me. Essas pessoas dão cabo de mim e do meu sistema nervoso. 

Por isso, há muitos comentários, conversas e mensagens privadas que são completamente ignoradas. Claro que também há piadas inteligentes que eu adoro ler/ouvir. Ainda assim, a balança atualmente pesa mais na parte dos burrinhos. Uma pena. 

Posto isto, termino Março. Estou quase de férias. Estou a construir o meu império e a criar os meus sonhos. Por favor, não me incomodem com conversas sem sentido. 

Beijos a todos e desculpem qualquer coisinha ❤
Este feitio difícil ama-vos.
A.V.

Sem comentários: