Pesquisar neste blogue

Falemos de mudanças, de medos e de cenas.

Meus queridos, quando a Ana - autora do blog - muda, o blog também vai mudando. Tudo tem o seu enquadramento e, a verdade é que estou em mudança de novo. Nada que a malta não esteja habituada, não é? :)

Decidi mudar a forma de escrever/publicar por aqui. As minhas dicas são quase diárias. A escrita sobre vários assuntos é quase diária também. Escrevo quando sinto que preciso de partilhar alguma coisa com o mundo. E, pelos vistos, sinto vontade de partilhar coisas quase todos os dias. Por isso, a dica da semana começa, para mim, a deixar de fazer sentido. 

Sei que, quem me lê, ou o faz todos os dias ou num dia qualquer da semana que não precisa de ser obrigatoriamente à terça-feira. Além disso, publico na página do Facebook vários textos repescados o que permite que, a qualquer dia, a malta venha cá me visitar. Sou muito agradecida por isso.
Posto isto, a rubrica da dica da semana vai acabar.

***

Entretanto, há algo que eu nunca escrevi e chegou agora o momento de o fazer: os meus 33 anos são uma fase muito importante na minha vida porque andei todo o tempo a dizer que aos 33 anos "ou morro ou ilumino" e, como não me vejo a "iluminar", comecei a magicar que iria morrer este ano. A magicar de forma psicótica. Pode acontecer, eu sei. Mas prefiro fazer mais coisas, estudar mais coisas, aprender mais do que pensar no funeral e em formas de deixar o meu legado. 

Decidi então inscrever-me na Academia de Desenvolvimento Pessoal da Inês Nunes Pimentel. 
Cheguei a um ponto da minha Vida que devo mudar a minha instabilidade emocional. Incrível, não é? Em vez de lidar com disso, quero mudar isso. 

Descobri há pouco tempo que a razão da minha instabilidade advém da ainda não confiança em mim, do enfase que dou às minhas falhas e tudo isso cria uma bolha de medos e ansiedade em relação a fazer qualquer coisa. 

Comprometo-me a trabalhar isso em mim e tentar, ao longo dos próximos meses, encontrar formas de me encontrar nesse sentido. Mais amor-próprio, porque apesar de apelar muito a isso, também eu falho às vezes, mais autocompreensão sabendo aceitar-me e perdoando as minhas falhas, saber ter ainda mais confiança em mim e no meu potencial, sendo este, talvez, o ponto mais importante nesta fase. Sinto que ainda não confio nas minhas capacidades. Sinto que ainda tenho muito medo de falhar e parece que ainda procuro aprovação alheia. Erro. É algo que preciso mesmo de mudar. E vou fazer essa mudança acontecer já. 

Posto isto, vou dando notícias por aqui. 
Estou em construção. Vai ser bom dar mais um passinho no autoconhecimento. 
Estou viva! Aproveitemos então! 💜

Beijos. 
A.V.

Sem comentários: