Pesquisar neste blogue

Tenho uma aranha que é minha amiga

Tenho uma aranha que insiste em viver na porta da minha loja. Vive num buraquinho protegida do vento e da chuva e tem uma teia exterior num canto para quando está sol. - um luxo portanto! 

Não a consigo matar mas sempre que limpo os vidros, acabo com a teia que ela faz todos os dias

Andamos as duas numa luta diária. Diária não; porque eu deixo 24h para ver se ela vai embora e limpo dia sim e dia não. Isto há já alguns dias... 

Porque não a vou matar. Mas gostava mesmo que ela fosse embora e fizesse casa noutro sítio. - apesar de entender que ela está super bem com janela, jardim e ainda vista para a rua principal da cidade!

Estando a teia mesmo à entrada da porta, num cantinho virado para o sol, mal o cliente entra, dá logo conta que tem ali uma teia e, eu sei, dá mau aspeto. Por isso sou quase que obrigada socialmente a limpar aquilo. Nem imaginam o quanto me custa limpar aquela habitação que é construída todos os dias. 


Só que, o cliente pode pensar que eu não limpo nada, que sou uma porca e não tenho vergonha por não limpar as teias e tal... - os clientes não sabem que a aranha é minha amiga. 

E o cliente não tem a mínima noção do meu sofrimento diário com aquela amiga! Tenho de lhe dizer que vá embora, porque fazer a teia todos os dias é uma seca, porque eu tenho sempre de ir lá, com um pano, e tirá-la! Mas ela não me ouve. E fica ali! À janela. Todos os dias a fazer mais dois ou três fios que eu tenho lamentavelmente de destruir depois. 

Já lhe ganhei carinho... é a minha companhia quando vou sentir o sol lá fora. Ela sai do buraquinho e fica ali, comigo, a absorver os raios de luz. As duas em silêncio. 

E este é mais um problema na minha vida...  ter de destruir casas de animais indefesos e amigos só porque socialmente "fica mal" ter uma teia de aranha à porta do meu local de trabalho... 
Rai's parta a sociedade. 

Sem comentários: