Pesquisar neste blogue

Abril: de coração aberto.

Aqui estou. De coração aberto para vos falar. 

Abril é um mês mágico para mim. É o mês onde comecei afincadamente a fazer acontecer, onde comecei realmente a agir e onde recomeço mais uma jornada profunda de autoconhecimento. Seguem aqui duas coisas que ando a fazer e ainda não partilhei, mas agora, chegou o momento: 

🌺 Há uns meses que estou a estudar a Bíblia, com testemunhas de Jeová. De várias religiões que já conheci, para mim, as testemunhas de Jeová são as pessoas com quem mais me identifico na Terra. Há uns anos longos atrás, fui acolhida por duas mulheres e uma menina, quando passava a pior fase da minha vida, fora do meu país. Em Andorra, foi onde aprendi a conhecer-me mais e acima de tudo, aprendi a agradecer o alimento que tinha na mesa, mesmo quando era pouco, aprendi a rezar sem orações pré-feitas. Ensinaram-me a falar com Deus, a falar com o coração e a sentir a Fé dentro de mim. 

Considero-me uma pessoa de fé, acredito no Criador e acredito que estamos aqui por alguma razão. As testemunhas de Jeová estão cá na Terra e sabem o seu propósito. Aquilo que mais procuro em mim - saber o meu propósito - elas sabem-no com toda a certeza e dedicação. E eu acho isso profundamente belo, e emocionante até. 

Com estas leituras, tenho conhecido Deus e toda a história de Jesus. Nunca tinha tido curiosidade, porque na minha cabeça, pensava que Jesus e Buda poderiam ter sido a mesma pessoa. Estava tremendamente enganada. São histórias completamente diferentes, com ensinamentos diferentes também. Amo ambos. 

Tenho muito respeito pelo Mundo. Tenho muito respeito por toda a Fé que cada um leva consigo de forma individual, por isso, não me considero testemunha de Jeová, mas sou Amiga de coração de quem pratica essa religião. Levo essas pessoas como um exemplo na Terra. Luto por todos os dias ser um bocadinho mais como elas. Sempre há alguma tentação que nos faz perder o rumo e eu, sou total exemplo disso. Já me perdi imensas vezes do meu Caminho. Talvez por isso me sinta, ainda, com vergonha e medo de me assumir perante Deus. É algo muito grande para mim e eu ainda tenho tanto para aprender.

Todas as religiões têm os seus rituais. E eu descobri, com o convívio com as amigas, seja em Andorra, seja agora, em Portugal, que o ritual de agradecimento a Deus, as conversas semanais, o fazer o bem e o querer o bem a todos, mesmo a quem nos faz mal, o entregar-se à fé e à bondade em prol de viver no Paraíso, é bem mais sincero e bonito do que qualquer outra religião. 

Por isso mesmo, hoje em dia, eu também agradeço a Deus o alimento, agradeço a oportunidade de estar aqui na Terra a fazer o bem e a dedicar-me a fazer o melhor que consigo de mim. Essa é a fé que eu gosto e, além disto tudo, a Bíblia é dos livros mais lindos que já li na vida. 

🌺 Para além desse rumo espiritual, entrei num outro caminho de desenvolvimento pessoal. A Academia da Inês Nunes Pimentel que, com muito carinho, ensina a sermos as nossas melhores e mais puras versões. Ensina a fugirmos das tentações que nos fazem sair do nosso Caminho. E eu, como busco o meu propósito, busco voltar à minha essência e aprender a controlar os meus impulsos, sigo estes dois ensinamentos. A fé e o amor-próprio. Acaba tudo por dar ao mesmo. Jesus também dizia: "ama o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39) e é exatamente isso que eu procuro. 

Com a Academia pretendo aprender a criar hábitos, pretendo aprender a ser eu mesma, sem medo da não aprovação, pretendo fazer as coisas por mim e não pensar se posso agradar este ou aquele. Com a Fé, aprendo a confiar no potencial que Deus me deu. Sou capaz, sou única e tudo está certo. 

Estou muito grata por todas as bênçãos que tenho recebido, por toda a força que tem chegado de todos os lados, incluindo do Céu, por tudo estar a fluir da melhor maneira e por ter tudo o que preciso para ser ainda mais feliz. 

Abril é agora. E eu estou a amar este meu Caminho. 

Beijos com Amor
A.V.

Sem comentários: