É tarde. Não consigo dormir.
Escrevo para aliviar a cabeça.(Que saudades disto! Não do cansaço, mas de escrever de madrugada.)
Escrevo para aliviar a cabeça.
Passei os últimos dias a trabalhar para o meu futuro. Algumas coisas vão ter de mudar. Estive em Viana, fui ver a família e tratar de negócios rapidinho. Voltei 24 horas depois.
Já não me identifico.
Correção: confirmo que realmente nunca me identifiquei com a cidade que me viu nascer.
Amo visitar Viana, mas o meu lugar nunca foi ali. Por isso, o conselho é e será sempre o mesmo: não fiques onde não te sentes feliz e realizado/a. ❤
A vida só trava quando não estás no teu sítio e, estando onde tens de estar, simplesmente tudo flui. Permite-te sentir essa fluidez e fica. Permite-te aceitar o teu caminho, seja ele onde for. O meu, por agora, é em terras lisboetas. Mesmo que seja a fazer algo diferente do que imaginava.
Algo vou aprender aqui. Algo estou a construir aqui. E tudo flui.
Porque aqui, agora, é este o meu caminho.
O resto, logo se verá.
Antes de chegares à meta, tens toda uma luta interna (e externa também) para batalhar. Ainda assim, nunca deixes de confiar no teu potencial. A mim, custou uma vida inteira chegar onde estou. Mas - carais me coisem - agora ninguém me pára! 🩷
Sinto-me uma estrangeira por aqui. Adoro!
Começar uma vida do zero aqui teve os seus desafios iniciais. Sozinha e a conhecer pouca gente, foi difícil descobrir tudo rapidamente. Mas, sociável como sou, depressa criei laços e sou imensamente grata pelas boas pessoas que apareceram no meu caminho. (Às outras, nem dou relevância)
Segue aqui uma lista com alguns dos desafios mais marcantes das primeiras três semanas:
💙 O meu sotaque acusa totalmente que venho do norte. É impossível disfarçar. Nem faço questão.
💙 Aqui ninguém está habituado à entreajuda humana. O simples facto de levantar a chávena do café ou ajudar a abrir uma porta a outra pessoa é escandaloso e fora do vulgar.
💙 O Uber é só a melhor invenção de sempre. Definitivamente, aqui não preciso de carro. Ainda bem.
💙 Uma casa minúscula por aqui não custa menos de 900 euros/mês. É o que é. Aceita que dói menos.
💙 Os gajos são muito giros por aqui, mas quando falam, provocam a sensação que eu sou muito mais bruta (por culpa do sotaque e postura) do que eles. Parecem florzinhas. Não gosto. Mas são giros!
💙 A meditação guiada sempre fez parte da minha vida. Aqui, tenho de estar a pé, alerta e focada no que estou a ouvir. Se estiver deitada, adormeço em segundos.
💙 Tenho descoberto sítios lindos e comida muito boa.
Sem comentários:
Enviar um comentário