Pesquisar neste blogue

É nos apertos que se vê quem sim, e quem nunca!

Dei por mim a pensar que esta fase menos boa que o Mundo está a passar, também está a contribuir para que se veja quem precisa de estar perto e quem não precisa de todo de estar. No meu caso o balanço é super positivo. Tenho uma excelente família e os importantes estão cá!

Oiço dizer que as pessoas estão más, mesquinhas e sempre com o ódio ou a crítica nas palavras, mas ao mesmo tempo, também vejo famílias ficarem cada vez mais próximas. Vejo amigos a ficarem mais amigos. Noto a preocupação pelos mais queridos. Há mais telefonemas entre família! E isso é muito importante!

Se olharmos para o lado positivo da situação, notamos isso mesmo. Mais compreensão e mais compaixão para com o outro. Com isto, peço por favor para não darem importância ao que lêem no Facebook ou qualquer outra rede social -  não é aí que se vê como são as pessoas!  


Por outro lado e, infelizmente, também vejo o afastamento de outra gente. Talvez porque cada um prioriza quem mais ama. Amigos de longe enviam mensagens de preocupação e amigos da porta ao lado, não dão qualquer importância se alguém está doente ou não na família... Faz parte. E está tudo bem. 

De certeza que essas pessoas que não se preocupam connosco, vão se preocupar com outras pessoas que lhes são mais prioritárias de preocupação e vice-versa. É assim que funciona. Damos importância a quem mais nos importa. Vendo isso, saberemos valorizar ainda mais quem temos à nossa volta! 

Por aqui só tenho a agradecer quem está. E quem não está é porque não faz falta! 
Amem-se uns aos outros e cuidem-se! 

Beijos. 
A.V.

Sem comentários: