Estamos a viver uma pandemia. É um facto.
Estamos num capítulo da História mundial onde precisamos de ter os cuidados máximos connosco e com os outros. Precisamos de ser muito cuidadosos nesta fase crítica que o Mundo está a passar.
Todo este stress faz com que possamos perder o nosso equilíbrio emocional. Seja com medo do vírus, medo de ser contagiado ou contagiar, medo da doença, medo do medo. Estamos atualmente a viver com medo. E este medo também nos coloca numa posição mais frágil e vulnerável. Sendo isto tudo uma bola de neve, cabe a cada um encontrar o seu ponto de equilíbrio e proteção.
Cada um de nós deve proteger-se.
Cada um de nós deve manter o distanciamento por mais que custe estar longe da família ou dos amigos.
Cada um de nós deve usar máscara na rua pois não sabemos quem passa ao nosso lado.
Cada um de nós deve ceder a passagem nas ruas estreitas.
Cada um de nós deve evitar ir para a esplanada.
Eu sei que nada disto é fácil. No entanto também vejo o outro lado... Trabalho no meio da avenida principal da minha cidade e vejo umas pessoas aglomeradas e outras a fugirem desses mesmos aglomerados. As pessoas vivem, trabalham, levam os filhos à escola, fazem compras. O Mundo não parou mas estando numa fase tão agressiva e desconhecida como esta, as pessoas deviam ter ainda mais cuidado, pelo menos na rua.
Com o solinho de inverno que tem estado, algumas pessoas inconscientes vão para a esplanada, sem máscara, sentam-se umas ao lado das outras e conversam como se nada fosse. Eu já não frequento esplanadas! Posso tomar um café rápido, mas não faço sala em lado algum a não ser em casa.
Tenham cuidado por favor! Isto não está para brincadeiras. Enquanto não soubermos o que isto é realmente, não vale a pena facilitar. Fiquem em casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário