Pesquisar neste blogue

Achas que te conheces? Põe-te à prova e reflete - Respostas da Almofada

Em resposta ao post do dia de ontem. Aqui vai:  

Já paraste para pensar hoje? Divide por temas e reflete: 

A tua carreira
* O que gostas realmente de fazer?
Escrever e falar para e com pessoas. É o que mais gosto e felizmente é o que faço também na minha vida profissional.

* Estás feliz com o teu trabalho atual?

Sou muito feliz no meu trabalho. Faço o que amo e não podia estar mais grata.

* Se não tivesses de “ganhar dinheiro” o que farias no teu dia-a-dia?
Faria exatamente a mesma coisa que faço mas sem a parte da joalharia. Aconselhava pessoas, partilhava sorrisos e aprendia com toda a gente que cruza no meu caminho.

Finanças
* Como te sentes em relação ao dinheiro?
Nunca tive uma boa relação com o dinheiro. Não gosto de pensar muito nisso mas vivo com o mínimo para sobreviver. Todo o restante que entra na conta é bonus para guardar. 

* Pensas em ter algum trabalho extra?
Já tive um trabalho extra como massagista. Atualmente está parado devido ao Covid e à atual falta de espaço e condições para fazer as massagens. Hei-de voltar à carga mal possa!

* Como estás a gerir as tuas contas?
Tal como disse anteriormente, vivo com o mínimo e qualquer valor acima do mínimo é para colocar de lado e criar assim o meu império. Aos poucos isto vai!

Lazer
* O que gostas mais de fazer?
Quando não estou a trabalhar ou a dormir, geralmente, ou estou a ler ou estou a escrever. Ver filmes de culto, inteligentes e aqueles romances lamechas também fazem parte da rotina quando o corpo pede sofá!

* Tens algum hobby ou praticas algum desporto?
Sem dúvida que o meu hobby é este blogue. Não ganho qualquer dinheiro ou reconhecimento aqui (nem me interessa), mas é o que faço no meu tempo livre e o que mais amo fazer. Escrever.
Quanto a desporto... levar o cão à rua conta como desporto?!

* Para onde gostarias de ir nas próximas férias?
Se falarmos do Mundo, Macau é o primeiro da lista. Itália vem a seguir. Quanto ao meu Portugal, estou desejosa de voltar ao Alentejo que tanto amo!

Saúde
* Tens feito exames de rotina?
Hmm... com a vinda do covid também eu parei com as consultas de rotina ao útero (já fui operada 2x e preciso sempre de ver se está tudo bem). Aguardo ser chamada de novo mas sei que estou bem e conto só ir de novo em Maio de 2021. Mas, ainda assim, estou a tentar aguardar que tudo fique mais calmo para fazer de novo exames de rotina (analises e afins).

* Sentes-te bem e saudável?
Sim, sinto-me bem e só tenho a agradecer por estar bem de saúde.

* Como cuidas da tua saúde?
Mantenho uma alimentação equilibrada, reforço o meu sistema imunitário com vitaminas e tento apanhar sol todas as manhãs.

Relações
* Como te sentes quando estás com o teu namorado?
Estando no início de uma relação é tudo novo mas também é tudo lindo. Estou muito feliz com ele e estamos a criar uma história muito bonita!

* Se estás sozinha/o, como te relacionas contigo mesma/o?

Não preciso ser solteira para querer estar comigo mesma de vez em quando, e ele sabe disso. Preciso muitas vezes de tempo para mim a sós.

* Já mandaste mensagem ao teu grande Amigo hoje?

Sim. Sempre que posso, troco mensagens com os meus amigos mais chegados (mesmo aqueles que não moram tão perto de mim).

Pessoal 
* Quanto tempo paras para pensar em ti?
Medito muito, gosto de me conhecer e, sempre que posso, páro para respirar e agradecer o facto de estar viva e bem comigo e com os meus.

* Praticas o Amor-Próprio todos os dias?
Todos os dias. Mesmo quando estou em “dia-não”, tento mudar o pensamento, olhar no espelho e dizer “És linda. Amanhã passa.”

* Como te vês?

Numa palavra: delicada.

Querem partilhar comigo o vosso questionário?
Podem responder nos comentários mas se não quiserem que partilhe para o público - como acontece muitas vezes - avisem que apenas eu vejo o comentário e respondo para o email que me enviarem! ❤

Beijos.
A.V.

Sem comentários: