Pesquisar neste blogue

Terça-feira com dica - Achas que te conheces? Põe-te à prova e reflete

A rúbrica de terça-feira está de volta com as dicas fáceis para um estilo de vida mais saudável! 

Na última terça-feira falei sobre 4 pontos muito importantes para manter uma vida mais saudável: alimentação equilibrada, exercício físico, meditação e amor-próprio. Estes são os pontos cruciais ao nosso bem-estar. Sem este equilíbrio ficamos com mais facilidade de ficar desanimados ou até doentes. 

Hoje partilho uma lista que fiz há algum tempo atrás - coisas encontradas "naquela gaveta" - e que na altura me ajudou no auto-conhecimento. Quem nunca fez aquele questionário sobre "qual a minha cor favorita?" ou "qual qualidade mais me define?"... Desde pequena que adoro esse tipo de jogo! 

(Só um àparte)
Sem querer fazer publicidade gratuita, mas fazendo, a Mr. Wonderful tem uns jogos de cartas super espetaculares para a família e para a melhor amiga! Eu tenho os dois e adoro! aqui 

Aqui vai o meu questionário adaptado:

Já paraste para pensar hoje? Divide por temas e reflete: 

- A tua carreira

* O que gostas realmente de fazer?
* Estás feliz com o teu trabalho atual?
* Se não tivesses de “ganhar dinheiro” o que farias no teu dia-a-dia?

- Finanças

* Como te sentes em relação ao dinheiro?
* Pensas em ter algum trabalho extra?
* Como estás a gerir as tuas contas?

- Lazer

* O que gostas mais de fazer?
* Tens algum hobby ou praticas algum desporto?
* Para onde gostarias de ir nas próximas férias?

- Saúde

* Tens feito exames de rotina?
* Sentes-te bem e saudável?
* Como cuidas da tua saúde?

- Relações

* Como te sentes quando estás com o teu namorado?
* Se estás sozinha/o, como te relacionas contigo mesma/o?
* Já mandaste mensagem ao teu grande Amigo hoje?

- Pessoal

* Quanto tempo paras para pensar em ti?
* Praticas o Amor-Próprio todos os dias?
* Como te vês?

Num próximo post partilho as minhas respostas atuais! Até lá. 
Beijos.
A.V.

Sem comentários: