Pesquisar neste blogue

Os meus ingredientes necessários para um fim-de-semana com recolher obrigatório

Olha para o que eu digo mas também para o que eu faço.

Aproxima-se o primeiro fim-de-semana com recolher obrigatório a partir das 13h. Enquanto que as pessoas tentam arranjar desculpas para sair, eu tento encontrar ideias giras para aproveitar o fim-de-semana em casaSairei às 13h do trabalho amanhã e não tenciono sair de casa até à próxima segunda-feira a não ser para passear o Marley.
Ora, mesmo estando em casa dois dias seguidos, vou fazer com que seja um fim-de-semana divertido e produtivo também.


Com o novo namorado nem sempre estou ao fim-de-semana em casa, mas como não queremos quebrar regras, decidimos, cada um, ficar na sua casa nestes dias. É menos um carro a andar na estrada (a ir buscar e/ou levar) e são dois dias para podermos estar cada um no seu canto que também faz falta numa relação.

Como todos deveriamos fazer, preparei durante a semana todos os ingredientes necessários para um fim-de-semana EM CASA.

* Abasteci-me de pellets suficientes para a salamandra – vai estar ligada nos dois dias.
* Fiz uma lista e comprei os ingredientes para fazer um bolo com farinha de côco.
* Tenho mais um creme para o tratamento facial mais demorado que já tinha dito que ia fazer e ainda não fiz.
* Tenho 2 livros de cabeceira para continuar a ler.
* Tomei a decisão de tirar pelo menos 2 a 3 horas deste “descanso forçado” para arrumar a casa – a fundo. Não está suja, mas há sempre “aquela gaveta” e o pó infinito que ainda existe após as obras.



Hoje, sexta-feira 13, é só chegar a casa após o trabalho e descansar. Fazer aquele jantar típico familiar - a três - em casa e deitar cedo porque amanhã também é dia de trabalho. E após isso, recolher.

Não é recolher MAS ir a qualquer lado desnecessário só porque queremos sair de casa. 
É recolher. Ficar em casa. É assim tão difícil?!

Fiquem em casa! Por vocês. Pelos vossos. Por todos. 

A.V.

Sem comentários: