Pesquisar neste blogue

Uma rotina que não quero mudar

Já disse antes que me sinto em modo rotineiro e mesmo que tenha já começado a inventar coisas novas para fazer em casa - algumas delas aqui - há outras rotinas que preferi manter porque têm feito com que os meus dias sejam mais calmos! 

Aqui vai a minha rotina diária (que não tenciono mudar): 

Manhã

* Coloquei o despertador para 10 minutos mais cedo. Bastam 10 minutos para fazer a diferença.
* Começo o dia com um grande copo de água.
* Tomo atenção plena ao pequeno almoço. Sinto cada sabor de cada alimento. Devagar.
* Visualizo o meu dia. Idealizo como vai ser: calmo, sem preocupações, vai passar rápido, vou fazer isto ou aquilo... uso a imaginação no lado positivo.

Tarde

* Faço uma caminhada depois do trabalho.
* Não me sento logo no sofá. E como trabalho sentada, faz me sentir melhor com o meu corpo. 
* Com a salamandra nova lá em casa, tomo um bom banho quente e visto algo leve. A minha Casa está tão quentinha! Já não preciso de roupa polar e robes compridos! 

Noite

* Evito o café. Agora aderi ao chá à noite. Que bem que se sabe!
* Coloco o telemóvel de parte e descanso a vista. 
* Leio umas páginas de um livro - atualmente estou a ler - O Clube das 5 da Manhã.
* Medito sempre uns minutos antes de ir dormir.


E vocês? Que rotina têm no vosso dia-a-dia? Contem-me tudo!

Beijos.
A.V.

Sem comentários: