Pesquisar neste blogue

Como lidar com as mudanças ... de estação ... e de humor.

Digo a mesma coisa a cada mudança de estação. Vem aí a mais bela estação do ano. Amo todas as mudanças estacionais e desta vez é o Outono. Para mim, a mais encantadora! 🍂

O Outono chega com a queda da folha e a mudança de cor no nosso campo visual. As minhas cores preferidas encontram-se nesta época do ano. As paisagens mais belas dão-se nesta mudança de verde para amarelo e castanho e laranja. Tão lindo! 🍃

Na minha casa já se fez sopa! 😍

É sinal que as saladas serão menos frequentes e a sopa vai voltar à mesa mais vezes! Já se começa a ver a mudança do tempo. Quando chego a casa pelas 20h, já começo a notar o anoitecer... e é lindo presenciar isso em atenção plena!


Esta é a época da nostalgia. Época da melancolia. Época de nos sentirmos mais moles e depressivos também. Devemos notar essa mudança e aceitá-la porque é normal ficarmos assim. O Sol começa a ficar mais escondido. Os dias começam a ficar mais curtos. E está tudo bem. 

Nós somos parte do Universo e nós também vamos mudando como as estações. 
Saber lidar com isso implica saber viver a mudança. Aceitando-a e não deixando que nos deprima!

💚 Devemos fazer coisas que nos façam sentir bem e apreciar o momento que estamos a passar: 

* Prepara um chá para ficares mais confortável. 
* Vê um filme que te faça sorrir. 
* Lê um livro de poemas de amor. 
* Vai caminhar à beira rio - mas leva um agasalho!
* Medita na hora do por-do-sol. 
* Acende um incenso com um cheirinho que gostes e desfruta do conforto da tua casa. 

Há tantas coisas que podemos fazer para combater esta fase que convida à depressão e à ansiedade. 

Acreditem em mim, todos os dias acordo e penso em fazer algo que me faça sentir bem. E todos os dias forço-me a lembrar que é normal acordar mais em baixo mas está tudo bem na mesma. É normal! Só temos de nos mimar e cuidar muito para que nada disso nos afete à séria!  

Precisas de ajuda? Fala comigo. Estou aqui para ajudar porque sei lidar com estas coisas e conheço-as bem! 

Beijos nos vossos corações. 
A.V.

Sem comentários: