Pesquisar neste blogue

Solteira depois dos 30. E agora?

Por vezes a minha rica família pergunta "ah e tal...quando arranjas um namorado?" ou reclamam que estou "há tanto tempo sozinha" e eu respondo sempre da mesma forma "quando encontrar alguém capaz de me fazer sentir melhor do que estou agora, então aí sim, assumo uma relação."
Ainda há o preconceito sobre ser solteira depois dos 30. Porquê? Qual é o mal?

Nunca estive tão bem, tão realizada e tão feliz na Vida como estou agora. O meu emprego, a minha casa, o meu dinheiro, a minha independência. Estas coisas que se conquistam com luta e resiliência não podem deixar de ser tão ou mais importantes do que casar e ter filhos. 

Quem me conhece e me segue sabe que já casei há muitos anos e fui feliz numa relação a seguir. Em ambas fui feliz mas nenhuma foi "para sempre". E está tudo bem. 

Talvez precisasse aprender exatamente isso. Ter alguém é bom mas se estamos sozinhos e somos bem sucedidos, então para quê perguntar à solteirona de mais de 30 anos quando arranja um namorado? 
Não será melhor perguntar se estamos felizes? Ou se somos realizados com o que temos? 

Se me perguntarem se sou feliz, a resposta é um claro "sim!" 

Nunca estive tão bem, tão tranquila e dona de mim. Se tenho algum problema, os amigos existem para apoiar. Se preciso de dar umas voltas, não é por estar solteira que estou cega ou castrada... 
É assim tão difícil de entender? Aceitar o outro tal como ele é, é isto mesmo. Aceitar o Ser Humano exatamente como é, mesmo que seja fora do padrão. 

Sobre ser independentemente solteira: 
* Não tenho horários a não ser os meus. 
* Não dou satisfações a ninguém.
* Decido quando e o que quero fazer sem pedir opinião. 
* Saio com quem quero e à hora que me apetece. 
* Se quiser ficar em casa só, fico. 
* Se quiser ver um filme romântico e chorar sem vergonha, faço-o. 
* Se quiser ficar toooodo o fim de semana em casa, em silêncio, faço-o. 

Estas coisas têm demasiado valor para mim para serem mudadas. 
Estou tão bem. Deixem-me estar e não façam perguntas parvas por favor. ❤

A.V. 


Sem comentários: