Pesquisar neste blogue

O Equilíbrio da Vida não é estar sempre bem e feliz...

O equilíbrio da Vida consiste em ter dias menos bons e deixá-los fluir. 
Está tudo bem não estar tudo bem o tempo todo.
Está tudo bem ficarmos ansiosos de vez em quando e termos aquele dia de TPM no auge onde só nos apetece ficar na cama a dormir... ou a chorar. Faz parte. É natural. E passa. 


Ontem foi um dia menos bom. Porque eu gosto das coisas organizadas. Gosto de apontar na agenda os meus afazeres e cumpri-los. E ontem dei conta que tudo estava trocado. 

Com a pandemia e o novo estado imposto no dia de hoje, saio meia hora mais tarde do trabalho o que faz TO-DA a diferença na minha agenda!... 

Tive de reagendar tudo. Tive de ligar às pessoas e desmarcar coisas que para mim são super importantes. Detesto falhar. Mas acontece. E está tudo bem. Mas não gosto na mesma!...



Agora já tenho a cabeça de novo no sítio, já descansei e já alterei e reagendei tudo. 

Tudo se resolve. Não há necessidade de entrar em stress ou em pânico. 
(olhem para o que eu digo e não para o que eu faço, ok?)


A Aceitação é a base do bem-estar. Saber que estamos num dia menos bom e deixar passar. Viver o dia com calma e conscientes que o mau humor é uma fase e vai passar. 

E nem de propósito vem a piada: 
A Almofada cura tudo ❤ 

Cuidem-se!
A.V.

Sem comentários: