Pesquisar neste blogue

Organizar para não stressar

A chuva chega e com ela vem o meu mau feitio também. Sempre juntos para tentar destruir o meu sorriso! Não gosto de chuva. 👎 Prefiro o frio ou a neve mas a chuva não me agrada mesmo nada. (no entanto aceito e agradeço porque a chuva faz parte e é necessária; mas estou no direito de não gostar, ponto.)

Fico sempre melancólica quando chove, mas como sei que logo passa, já não sofro com isso. Com o tempo, aprendemos a saber lidar com o nosso corpo e mente e sabemos que, como todos os anos acontece a mesma coisa (e passa sempre), por isso temos mais é de aguentar, aceitar, deixar fluir... e o mau humor desaparece de forma natural. 

Para evitar o mau humor e a ansiedade em tempos chuvosos (e de Covid), tenho me organizado diariamente - lembram-se que tive de alterar toda a agenda por causa da alteração do meu trabalho? pois... um stress do caraças... mas já passou -  mantenho a rotina normal e evito fazer coisas novas e/ou diferentes para evitar que a ansiedade surja para estragar tudo nesta altura que fico mais sensível.

É como um escape temporário que dura poucos dias. Escondo-me, medito, fico caladinha e depois volto ao normal. Quem me conhece já entende. Quem não me conhece (ou me está a começar a conhecer) discute comigo e reclama da situação exatamente na altura que mais preciso de estar quieta e calada. Errado! Não façam isso que só piora!

Eu bem tento explicar! Há coisas em mim que eu já conheço muito bem... ora, estou há quase 33 anos comigo e conheço-me bem e cada dia conheço mais e melhor. Então, vou explicando o que se passa para evitar conflitos posteriores. Mas nem toda a gente entende. E está tudo bem! 

Como diz a outra: aceitem que dói menos... 

Já pensaram se se conhecem assim tão bem? Já pensaram se conseguem descrever a vossa essência? Como é cada um de nós? Como é a nossa reação? E mais espetacular ainda é quando notamos que algo muda em nós e estamos conscientes disso! É lindo! Ser um humano consciente é lindo! Sintam essa magia e contem-me tudo! 

Cuidem-se por favor! 
Beijos. 
A.V.

Sem comentários: