Pesquisar neste blogue

Preparando uma semana nova e feliz!

Se há coisa que eu gosto de fazer é escrever listas e organizar planos! A segunda-feira, para mim, é o dia de planear a agenda e organizar a semana. Preparo os afazeres, marco coisas e relembro compromissos sempre nesse dia. É a melhor maneira de andar organizada e saber o que fazer sem entrar em stress. 

Pelo que leio nas redes e nos blogues, há pessoas que se organizam mais ao domingo. No entanto para mim, o domingo é dia de não fazer rigorosamente nada! É o único dia completo de folga que tenho e, por isso, agendar, cozinhar ou arrumar, não entram nas prioridades desse dia. Como trabalho ao sábado de manhã, tiro a tarde desse dia para arrumar o meu cantinho, fazer os recados pendentes e estar com a família. Ao domingo, estou livre, para não fazer nada e assim escolho sempre algo diferente para fazer! 
E neste fim de semana foi exatamente isso que aconteceu! Sábado para arrumar e domingo para ficar no sofá! ❤


Agora que iniciamos uma semana nova, organizo-me de forma a ter tempo para tudo também. 💡

Tiro um tempo para descansar com a família, para ler umas páginas de um livro, agendo hora para praticar meditação guiada, organizo-me para arrumar e fazer as lides de casa sem ficar obcecada com isso e tiro muito tempo para namorar também... 

Se soubermos gerir o tempo, saberemos ter tempo para tudo. Acredito que a falta de tempo é uma desculpa esfarrapada. Porque quando se quer muito uma coisa, fazemos trinta por uma linha para que aconteça... nem que tenhamos de dormir pouquinho um dia ou outro! 

A organização é essencial para o dia-a-dia e saber as nossas prioridades importa ainda mais. Não temos falta de tempo. Temos sim, prioridades na vida! Todos sabemos o que queremos e o que não queremos! O problema é que quando dizemos que andamos ocupados e sem tempo é porque estamos a dar mais importância a uma coisa e não a outra.

Vivemos de prioridades. Lutamos pelos nossos sonhos, pelas nossas coisas, pelos objetivos... e quando precisamos de tempo, criamo-lo! Só temos é de nos organizar e saber escolher prioridades!

Boa semana. Organizem-se e cuidem-se por favor. 

Beijos. 
A.V.

Sem comentários: