Pesquisar neste blogue

O meu Cantinho prepara-se devagarinho para o Outono

Setembro chegou. O tempo volta a aquecer esta semana e eu quero aproveitar só mais um bocadinho a praia antes da chegada do Outono. Vou colocar os pés na água no próximo fim-de-semana e agradecer ao Verão por ter aparecido mesmo quando o Mundo está virado do avesso. 🙏🌞

Pelos vistos esta pandemia ainda não tem data para terminar e todo o cuidado é pouco, mas tendo em conta que já estamos a ficar habituados à "nova normalidade" fica mais fácil lidar com tudo sem nunca esquecer que o perigo é real. Cuidem-se por favor!
                                         
Como tenho estado todo o meu tempo livre em casa, tenho tratado do meu Cantinho da Paz. Ontem consegui colocar todos os livros iniciados e/ou pendentes de leitura num espacinho do meu quarto. Assim olho para eles e lembro-me que todos os dias tenho de ler umas páginas. Tem me feito muito bem e ajuda imenso a relaxar a cabeça ao final do dia. 

Preparei também um espacinho de prática de meditação no meu Cantinho. Ainda está em "construção energética" e ainda não estou 100% segura que aquele canto é mesmo para meditar. Por vezes entra a preguiça de me sentar ali mas aos poucos vou fazendo as práticas, lutando contra o cansaço de forma a poder assumir que ali é agora
É incrível como criamos rotinas tão facilmente e, para mim, que meditar é algo que quando faço sinto-me super bem, custa-me quase sempre iniciar a prática! Ou tenho preguiça ou arranjo uma qualquer desculpa parva para não o fazer... e então tenho de "quase lutar" contra mim! PROCRASTINAÇÃO, é o que chamam por aí. 😇 Confere. Yap. Sofro disso. 

Escrever também é para mim como (mais) uma prática de meditação. Lá no Cantinho também já tenho o meu caderno dos pensamentos onde escrevo aquilo que preciso de deitar cá para fora sem a obrigatoriedade de publicar ao mundo. Devemos sempre guardar o melhor para nós. Sempre. 

Aos poucos tudo vai ficando exatamente como eu quero. Como eu gosto. Como eu sonho. E é um orgulho para mim ver tudo a acontecer devagar mas bem. Com calma e sem querer tudo de uma vez. E acima de tudo com Amor. Com tanto Amor que tenho estado diariamente com o meu coração sempre a flutuar. 
Toda a Felicidade vem de dentro. E isso nunca me fez tanto sentido como agora. ❤

Beijos.
A.V.

Sem comentários: