Pesquisar neste blogue

Buda pediu-me que falasse com Jesus

“A lâmpada do corpo é o olho. Por isso, se o teu olho estiver focado, todo o teu corpo será luminoso." Mateus 6:22   

Dei por mim a ler atentamente uma passagem da Bíblia. Mateus tem me apaixonado diariamente.

Ok. Pode parecer esquisito quando todos os meus fundamentos são budistas. Mas senti a necessidade de conhecer melhor, de saber mais e a verdade é que estou numa viagem intensa com as leituras. Buda pediu-me que conhecesse a história de Jesus. Ambos clamam ao Amor. Ambos querem o Bem. E eu, curiosa que sou, busco a minha Verdade onde haja Amor. 

Termino 2020 com a convicção que não sou feita para ter relacionamentos amorosos. Já tentei várias vezes e já conclui que não vale a pena bater no ceguinho, como diz o outro. Recolhi-me nestes dias para tentar saber a quantas ando porque me tinha perdido de novo. E a famosa frase do filme "Come Reza Ama" termina o seu caminho: "às vezes perder o equilíbrio por Amor faz parte de uma vida equilibrada". 


Não. Já não quero mais me desequilibrar porque não é bom. Não é saudável para mim e por isso, chega. Olhei para o espelho durante uns dias. Vi dentro de mim. Vi tudo. Vi tanto...

Vi o meu casamento adolescente. Onde aprendi a amar o meu melhor amigo até hoje. Porque "hoje" olho para trás e vejo tudo o que podia ter sido e não foi, porque eu não me queria desequilibrar já naquela altura, e ainda não tinha consciência disso.
Vi o meu relacionamento mais intenso, de quase 4 anos de amor louco e cego, onde cresci imenso e só tenho a agradecer toda a aprendizagem com essa pessoa que, ainda que já não faça parte da minha vida, nem como amigo lamentavelmente, tudo o que sou hoje devo e agradeço do fundo do meu coração a essa pessoa. 

Estes dois relacionamentos profundos e, apesar de tudo foram muito especiais, são a prova que o Amor existe e é lindo mas há pessoas que simplesmente nascem para ser Tudo Para Todos e não Tudo para uma Pessoa Só. Eu faço parte dessa colheita. 

Fui feita para ter muita gente conhecida com quem partilhar histórias, para poder falar sem julgamentos com todas as pessoas que entram no meu Caminho, para ter amigos espalhados pelo Mundo e acima de tudo para ser Livre para poder explorar o meu propósito sem distrações.


Há dias comentei exatamente isto. Consegui expor verbalmente esta minha Verdade e aos poucos aceito e mudo a perspetiva de novo. 

Estamos em constante evolução e aprendizagem. Confio que 2021 vai ser um ano maravilhoso e cheio de magia. Tal como 2020. Apesar dos desafios, foi um ano fantástico e cheio de conquistas incríveis! 

Vejamos sempre o lado positivo. E que possamos sempre aprender com os desafios que a Vida nos entrega. 

Um beijinho nos vossos corações. Cuidem-se muito!
A.V.

Sem comentários: