Pesquisar neste blogue

Terça-feira com dica - "Selfcare Dezembral" - 31 dias a viver de forma consciente

A rúbrica de terça-feira está de volta com as dicas fáceis para um estilo de vida mais saudável!

(e hoje é super especial, até porque hoje é feriado!)

(E é dia de desafioooo!)


É feriado! Dezembro chegou! É o meu mês preferido. Mês do meu aniversário, mês do Natal, mês de balanços e decisões. Enfim... é O mês. 😍

E eu andei a pensar em mil e uma coisas... para não variar 😎

Também eu estou cansada de apenas se falar da pandemia e das doenças... Também eu me canso da televisão... Por isso pensei muito e, sabendo que este mês é sempre o mais complicado para mim a nível emocional, tomei a dedisão de me dedicar super-a-fundo ao selfcare durante todo o mês. Com isto, quero dizer que vou meditar (ainda mais) sobre a minha vida, o meu caminho e a forma como estou atualmente. Será como uma despedida a 2020 com consciência plena dos meus atos. Vou saborear ao máximo o momento atual e aceitar com Amor todo o ano que está a acabar. Vou fazer um balanço sobre todas as aprendizagens e desafios e agradecer diariamente por todas as bençãos. 

Vi
ver de forma consciente é um passo para sermos felizes e bem sucedidos. 

Por isso mesmo, este mês vamos ter advento diariamente aqui pelo blog, onde irei partilhar imagens giras logo pela manhã, para animar os vossos dias! Todas alusivas ao momento mágico que é o Natal e ainda, vou comer um chocolate todos os dias, deste lado do ecran. Acompanham-me desde casa? 😋

DICA BOA: Tirem foto ao vosso chocolate, publiquem no Instagram e identifiquem-me a mim e aos vossos amigos! Ah! E coloquem o #desafiodaalmofada na publicação 💙

E ainda... tan tan tan taaaaan... Vou fazer um "Selfcare Dezembral"!

E o que é isso perguntam vocês... "Selfcare Dezembral" é o meu desafio pessoal para todo o mês, onde irei trabalhar todos os campos do meu Ser. Passo a explicar para que possam fazer também:

Optei por me dividir em 7 níveis: 

Físico / Emocional / Social / Espiritual / Pessoal / Financeiro / Profissional 


Com essa divisão, tenho uma lista de pelo menos 5 afazeres diários para escolher. Aqui vai a minha lista de ideias iniciais, já preparada previamente: 

Selfcare físico
dormir bem
* fazer alongamentos
caminhar durante 1 hora
* dia de comer apenas alimentos que sejam saudáveis e/ou sem carne
* praticar 1 hora de yoga

Selfcare emocional
* trabalhar a maturidade emocional
* gerir o stress
* perdoar alguém
* sentir compaixão por quem nos quer mal 
* praticar a bondade (sem dizer a ninguém!!)

Selfcare social
escolher o que quero ver nas redes sociais
comunicar com os outros
desabafar com um/a amigo/a
* partilhar tempo com amigos/as
* saber pedir ajuda quando preciso

Selfcare espiritual
* ter o meu tempo sozinho/a
* praticar meditação
* conectar-me com a natureza
escrever no diário
* canalizar boas energias para o cantinho da meditação

Selfcare pessoal
* aceitar os meus defeitos
* abraçar-me mais
* utilizar afirmações de amor-próprio
* praticar o autoconhecimento
* confiar na impermanência

Selfcare financeiro
* saber gerir a poupança
* ter as contas pagas 
* aprender mais sobre gestão financeira
* fazer um investimento
* oferecer-me um mimo 

Selfcare profissional
* saber gerir o tempo 
* manter a organização no local de trabalho
* tirar tempo para aprender ainda mais sobre o ofício 
* gerir o tempo das pausas
* alongar o corpo mais vezes 


Todos os dias vou me desafiar e vou partilhando por aqui. Se quiserem acompanhar, terei fotos lá pelo Instagram e vou escrever todos os dias aqui sobre este desafio que vai ser espetacular! 
Porque eu mereço! E tu? Vais fazer também? #desafiodaalmofada 

Bom feriado!
Beijos.
A.V.

Sem comentários: