Tenho vindo a pensar com os meus botões em formas de evitar sentir-me em modo-rotina. Partilho aqui algumas ideias que tive para não me sentir a fazer sempre a mesma coisa.
__ Fazer bolos
Aquele cliché da pandemia. Sim, sou dessas. Comprei farinha e ingredientes para fazer bolinhos e queques à noite, em casa.
__ Arrumar aquela gaveta
Quem é que não tem uma gaveta da confusão? Eu tenho! A gaveta onde colocamos tudo o que queremos "arrumar depois". Vou pegar nessa gaveta na próxima semana!
__ Ler livros
Esse já é um vício que tenho há anos. Mas agora decidi variar entre poesia e prosa. No meu cantinho da meditação tenho o livro de sonetos da Florbela Espanca. Abro uma página ao calhas e delicio-me com as palavras dela.
__ Fazer um curso online
Cada vez mais há cursos online sobre todos os temas. Sejam gratuitos ou com valor simbólico, quase todos têm horário pós-laboral, por isso torna-se fácil aprender algo novo sempre que quisermos.
__ Fazer uma máscara facial
Não há hipótese agora de dizer que não há tempo. Há tempo. Entre casa e trabalho, agora nem vou ao café à noite! Em casa, no quentinho do lar e de pijama confortável, vou colocar aquelas películas na cara e cuidar de mim!
P.S. - Entretanto, há dias atrás, peguei numa enciclopédia guardada em casa! Há quanto tempo não pegam num calhamaço desses? Que saudades de pesquisar temas para a escola nesses grandes livros de conhecimento! Onde andam as vossas? Já se lembraram de ir lá folhear como nos outros tempos?
Sem comentários:
Enviar um comentário